Lanches saudáveis para comer na praia

Com a chegada do verão as idas à praia começam a ser uma constante sempre que há oportunidade ou mesmo nas férias. O que se pretende nesses dias é vestir o fato de banho, meter o chinelo no pé, agarrar na toalha e ir aproveitar o dia de praia, mas...e a comida? Sabia que levar os seus próprios lanches é uma forma de economizar algum dinheiro e de se manter saudável? Quem nunca sentiu aquela "fominha" na praia? Muitas vezes até nos esquecemos de comer durante o dia, mas quando a fome aperta a tendência é não resistir às tentações dos alimentos gordurosos e industrializados para "matar essa necessidade".

Os motivos para trazer o próprio lanche para praia são vários:


A segurança, por saber o que está a comer; poupa dinheiro, pois quase sempre o que se vende na praia é mais caro, e, claro, compromisso com a saúde e bem-estar, já que a maioria das opções oferecidas na praia são calórica e sem valores nutricionais.

Com isso, ao levar a sua comida, está a garantir uma alimentação que dará energia e disposição sem pesar na balança ou no bolso.


Apresentamos algumas opções saudáveis e óptimas para levar para a praia.

Frutas - São opções refrescantes, que ajudam a repor água e precisam ser refrigeradas. Entre as mais leves estão a maçã, uva, cereja e tangerina. Se preferir a fruta picada, pingue algumas gotas de limão para impedir que escureçam. Para complementar esse lanche, leve uma porção de oleaginosas, como as castanhas. Esta combinação garante saciedade e muitos nutrientes importantes.


Vegetais - Também são leves e com poucas calorias.

Alimentos como a cenoura baby, o pepino cortado em tiras finas e o tomate-cereja, por exemplo são óptimas opções de acompanhamentos.

Mantenha-os refrigerado e, para dar um sabor a mais, tempere com um pouco de sal marinho, sal rosa ou flor de sal com ervas.



Sanduíches naturais - São muito completos e podem até substituir uma refeição. A nutricionista Giovana Morbi sugere uma receita nutritiva e bem light: "É só misturar ½ lata de atum em água (atum light) com 2 colheres de sopa de ricota light para fazer um patê. Acrescente cebolinha para dar um sabor a mais. Prepare uma saladinha: pique com as mãos folhas de alface, rúcula, rale ½ cenoura e tempere com limão, azeite, um pouco de vinagre balsâmico e acrescente no sanduíche".



Frutas liofilizadas - No processo de fabricação as frutas perdem a água e tornam-se um snack bem crocante. A ideia aqui é a mesma da combinação com a fruta fresca: coma uma porção da fruta desidratada combinada com uma das oleaginosas. Essas frutas são mais práticas, não precisam ser armazenadas em local fresco.


Mix de frutas desidratadas e nozes - É possível fazer seu próprio mix de frutas desidratadas com as oleaginosas (castanhas, amêndoas, amendoim, nozes, etc). Misture uma chávena de café de Arando ou goji berry desidratado com uma chávena de café de uva-passa, dois damascos secos picados, e sementes de abóbora, de sementes girassol, de soja torrada, de amêndoas, sem sal, castanha de caju e duas castanhas do Pará. Cuidado com as oleaginosas com sal: quando estamos na praia, a tendência é desidratar e se consumirmos muito, acontece ainda mais rápido.


Barritas de Cereais - Elas são fáceis de transportar e resistentes a altas temperaturas. Dê preferência às compostas por frutas.


Bolachas integrais - Esses produtos, em pacotes individuais, têm a maior vantagem de a porção já vir separada e assim não tem perigo de se exceder na quantidade.


Biscoito de polvilho - Também exige cautela quanto à quantidade porque, apesar de ser leve, é composto por hidratos de carbono e em excesso pode elevar muito os níveis de açúcar no sangue. O ideal também é combina-los com uma porção de oleaginosas.



https://www.conquistesuavida.com.br

13 visualizações

© 2020 Cooagrical 

CONTACTOS

Sede:    

Rua da Palmeira, nº9

Cruz Armada -Imaginário

2500 - 292 Caldas da Rainha

Tel: 262 830 250

 

Loja:

Rua do Sacramento, nº 12

2500-182 Caldas da Rainha

Tel: 262 842 145

Email:

geral.cooagrical@gmail.com

  • Facebook Social Icon
  • Instagram
SIGA-NOS EM