Abril de flores mil

5 coisas que tem (mesmo) de fazer no seu jardim este mês


O quarto mês do ano, tradicionalmente chuvoso, obriga a um maior planeamento no exterior. Veja as tarefas que tem de empreender para que os seus maciços, vasos e canteiros ainda se encham mais de cor.



Está na altura de plantar novas flores. Forme os maciços de verão com as espécies anuais. Marque o local com areia e semeie em fileira, aclarando a mata depois. Plante dálias e gladíolos em solo com boa drenagem, a cerca de 10 centímetros de profundidade. O tipo de rega que as suas flores exigem agora passa a ser diferente. Regue as plantações novas. As vivazes tardias necessitam mais rega até ficarem completamente estabelecidas.


Nas restantes, regue pouco a pouco. Tenha, contudo, o cuidado de não encharcar as plantas de água. Veja, seguidamente, cinco das tarefas essenciais a empreender no exterior durante este mês.


1. Adubar

Está na altura de o fazer. Aplique adubos de libertação lenta nas rosas e vivazes. As bolbosas devem receber adubo orgânico.


2. Podar

São várias as espécies que deve podar nesta altura. Nas plantações de bolbosas e bienais, as primeiras do ano, suprima o que estiver murcho. Descongestione as matas cortando e dividindo a vegetação.


3. Combater o oídio

Vigie o ataque do oídio e do pulgão em todas as plantas, especialmente nas rosas. Mantenha-as sem ervas daninhas e os pés frescos mas não molhe ao regar.


4. Fertilizar

Fertilizar as roseiras para garantir boas florações é essencial, assim como fertilizar as hortênsias, de acordo com as suas cores. Para as azuis, é necessário um adubo azulador. É também tempo de fertilizar os relvados, pois vão precisar de alimento para enfrentar as regas e os cortes de verão.


5. Esperar antes de plantar

Espere pelo fim das geadas. Se neste verão pretende desfrutar de canas-da-índia ou de begónias (na imagem), não corra riscos e espere pelo próximo mês para colocar os bolbos quando não houver geadas. Nessa altura, plante dálias e gladíolos em solo com boa drenagem, a 10 centímetros de profundidade.




___________________________________________________________________________________________

https://lifestyle.sapo.pt/



15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2021 Cooagrical 

CONTACTOS

Sede/armazém:    

Rua da Palmeira, nº9

Cruz Armada -Imaginário

2500 - 292 Caldas da Rainha

Tel: 262 830 250

 

Loja da Cidade:

Rua do Sacramento, nº 12

2500-182 Caldas da Rainha

Tel: 262 842 145

Email:

geral.cooagrical@gmail.com

  • Facebook Social Icon
  • Instagram
SIGA-NOS EM