Bambu da Sorte: Prosperidade e Boas Energias Para Seu Ambiente

Quer trazer o verde para dentro de casa ou até mesmo presentear alguém com uma planta? Então, você precisa conhecer o Bambu da Sorte.


Cheio de simbolismo e beleza, o Bambu da Sorte além de ser uma planta ideal para cultivo dentro de casa apresenta características místicas, principalmente, quando dada em forma de presente.


Logo, caso você queira se aprofundar nos conhecimentos sobre o Bambu da Sorte, atente-se aos próximos tópicos, pois preparamos esse post especialmente para você. Aqui, você vai conhecer, desde as propriedades misteriosas da planta até sua forma de cultivo e manutenção.




Bambu da Sorte: Melhore a energia do seu ambiente


Uma tradição oriental diz que o Bambu da Sorte deve ser dado de presente em ocasiões que marquem um novo começo, como mudança de casa, casamento, nascimento de uma criança ou na conquista de um novo emprego. Além disso, na hora de presentear, amarre no Bambu da Sorte uma fita vermelha para atrair a boa saúde a quem recebe e ativar ainda mais os poderes místicos da planta.

O Bambu da Sorte é uma planta com diferentes tipos de modelagem, podendo assim ser incorporada na decoração de diferentes formas, uma vez que ela pode assumir formatos de corações, torres e espirais. Contudo, o Bambu da Sorte trançado ainda é o mais popular de todos.


Significado do Bambu da Sorte: Número de caules


Saiba que o significado do Bambu da Sorte no ambiente pode variar de acordo com a quantidade de caules presentes no arranjo. Logo, para interpretar da melhor forma possível o bambu da sorte, primeiro precisamos quantificar o números de caules existentes.

Como interpretar o significado do bambu da sorte de acordo com o número de caules:


  • Um caule: sorte para si na vida

  • Dois caules: desperta a união, por isso é indicada para ter sorte no amor

  • Três caules: atrai riqueza, longevidade e felicidade

  • Quatro caules: prevenção de doenças

  • Cinco caules: atrai criatividade, riqueza e entusiasmo

  • Seis caules: atrai prosperidade, harmonia e sorte

  • Sete caules: atrai saúde para as pessoas do ambiente

  • Oito caules: simboliza crescimento e fertilidade

  • Nove caules: atrai grande sorte

  • Dez caules: simboliza perfeição e completude

  • Vinte e um caules: atrai grandes bênçãos para a saúde e prosperidade


Bambu da Sorte na água


Além de ser cultivado em terra, seja dentro de casa ou no quintal, o bambu da sorte na água pode ser cultivado também, seja em recipientes ou até mesmo em aquários junto com os peixes.

No entanto, a manutenção deverá ser mais recorrente, caso o Bambu da Sorte na água esteja presente dentro de um aquário. Isso porque, para manter o Bambu da Sorte na água de forma saudável é importante lavar o recipiente e trocar a água a cada dois ou três dias.





Bambu da Sorte como enrolar


Saiba que o Bambu da Sorte trançado é o tipo mais tradicional. Isso porque, suas hastes quando enroladas uma nas outras encantam qualquer ambiente, principalmente se posicionadas em cima de um rack, por exemplo, uma vez que seus caules possibilitam a criação de inúmeros arranjos diferentes.

Mas, afinal, Bambu da Sorte como enrolar ? Saiba que o processo de traçado do Bambu da Sorte pode ser feito simplesmente ajustando sua exposição ao sol ou por meio de arames. No entanto, entenda que o processo de trançado até atingir um arranjo completo acaba exigindo paciência e habilidade de seus cuidadores. No entanto, o resultado é incrível basta observar o bambu da sorte posicionado em cima da cómoda.


Como enrolar Bambu da Sorte no arame: materiais

  • Muda de Bambu da Sorte com brotos recentes

  • Arame espiralado

  • Fitas

Como enrolar Bambu da Sorte no arame: passo a passo


  1. Adquira uma muda de Bambu da Sorte com pequenos brotos ainda verde e que esteja enraizada em um vaso com bolinhas ou pedrinhas ao fundo, a fim de que o caule suporte ficar em uma posição horizontal;

  2. Pegue o arame espiralado e coloque-o no vaso com o Bambu da Sorte de forma que a parte reta do arame fique paralela a planta;

  3. Prenda o caule e o arame, unindo-os, com fitas. Aqui, procure amarrar firmemente porém com cuidado para não cortar a planta;

  4. Deixe a ponta do Bambu da Sorte solta para que possa crescer para fora;

  5. Remova ou reposicione as fitas que prendem o bambu da sorte cada vez que a planta der uma volta completa em torno dele;

  6. Por fim, quando o Bambu da Sorte estiver duro o suficiente para manter a forma em espiral, chegou a hora de retirar as fitas.


Bambu da Sorte como cuidar


É muito fácil cuidar do Bambu da Sorte, uma vez que essa planta não necessita de muita manutenção. Aqui, a atenção deve ser dada, principalmente, no momento de aquisição da planta Bambu da Sorte, por isso certifique-se de que a muda apresenta cor verde uniforme e sem manchas em suas hastes.

No dia a dia procure o bambu da Sorte como cuidar longe da luminosidade intensa, pois esse tipo de planta não suporta luz solar direta. Além disso, procure regar a muda de Bambu da Sorte como cuidar com frequência.


Bambu da Sorte como fazer mudas: passo a passo


Caso você queira saber Bambu da Sorte como fazer mudas saiba que esse processo é super simples. Confira abaixo o passo a passo e multiplique ainda mais energias positivas dentro do seu ambiente.


  1. Retire um talo do Bambu da Sorte com tamanho de quatro a oito centímetros de comprimento;

  2. Insira-o dentro de um recipiente com água

  3. Aguarde até o aparecimento das raízes no recipiente.





https://www.vivadecora.com.br


84 visualizações

© 2020 Cooagrical 

CONTACTOS

Sede:    

Rua da Palmeira, nº9

Cruz Armada -Imaginário

2500 - 292 Caldas da Rainha

Tel: 262 830 250

 

Loja:

Rua do Sacramento, nº 12

2500-182 Caldas da Rainha

Tel: 262 842 145

Email:

geral.cooagrical@gmail.com

  • Facebook Social Icon
  • Instagram
SIGA-NOS EM