top of page

Benefícios da Framboesa


1. Melhora o intestino e o sistema digestivo em geral: elas possuem um número elevado de fibras, que regulam essa parte do corpo e trazem alívio para quem sofre com problemas intestinais e digestivos. Esta fruta previne aparecimento de doenças e ajuda a eliminar toxinas.

2. Ajuda a eliminar rugas: suas propriedades antioxidantes e suas vitaminas ajudam a combater as rugas de maneira natural, ajudando o corpo a produzir mais colágeno. É por esse motivo que ela é usada muitas vezes em forma de cremes faciais ou máscaras, aplicados diretamente nas áreas que precisam de regeneração.

3. Prevenção do cancro: as framboesas pretas ajudam a prevenir o cancro, principalmente de intestinos, devido às suas propriedades. Mas, isso vale para todas as suas variações. Como ela é rica em fibras, o sistema digestivo funciona melhor e algumas doenças são evitadas.

4. Melhora o sistema imunológico: a framboesa é rica em vitamina C e em outras vitaminas, o que ajuda e muito o sistema imunológico como um todo. Ela previne doenças, ajuda a combater vírus e traz mais saúde de forma geral.


5. Ajuda a emagrecer: a framboesa é pouco calórica, o que é essencial para quem deseja perder peso. Além disso, mais uma vez as fibras cumprem o seu papel, diminuindo o nível de açúcar no sangue, que por sua vez melhora absorção de nutrientes e diminui a retenção de gorduras. Também devemos citar as proteínas e o baixo índice de hidratos de carbono. Tudo isso promove auxílios na perda de peso e até mesmo na manutenção dele.


6. Previne a degeneração macular: a degeneração macular é quando o envelhecimento causa um enfraquecimento da visão, podendo levando inclusive à cegueira. Por isso, os médicos recomendam de duas a três porções de framboesa por dia, que ajudam a prevenir o problema.



 
40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page