top of page

Plantas medicinais: Benefícios

A natureza realmente fornece tudo que precisamos para viver bem - as plantas medicinais, por exemplo, são provas vivas de que isso é verdade, pois funcionam como remédios naturais muito benéficos. Existem muitas ervas, especiarias e espécies de plantas que só têm a acrescentar no nosso organismo.



1. Cavalinha é rica em minerais importantes para a saúde

Muita gente desconhece essa planta, mas ela é uma das mais importantes e benéficas que existem no universo das ervas medicinais. Isso porque ela tem inúmeras propriedades terapêuticas, possuindo ação anti-inflamatória, diurética e também digestiva. A cavalinha é muito anterior à existência do homem e, por isso, tem toda uma memória celular e uma série de minerais que são essenciais para nós.

Uma boa dica é preparar chás a partir da cavalinha e das folhas de bambu (um desdobramento da cavalinha), que se tornam bebidas desintoxicantes e fortalecedoras do sistema imunológico.


2. Oliveira garante longevidade


Outra planta que merece destaque é a oliveira, pois é rica em antioxidantes, funciona como anti-inflamatório e ajuda no tratamento de problemas de pele. Esta é uma planta que garante uma maior conservação do nosso corpo. No universo das plantas milenares, a oliveira é uma das que mais se destaca. Na alimentação mediterrânea, por exemplo, a oliva é considerada um alimento muito importante, pois ajuda na digestão e garante longevidade para as pessoas.


3. Aloe Vera tem poder curativo

O aloe vera tem inúmeros benefícios dentro des suas folhas, ela possui um gel "milagroso" que pode ser usado para tratar queimaduras, cicatrizes, picadas de insetos e até mesmo atua como anti-inflamatório natural. O sumo do gel do Aloe Vera também é um alimento usado para desintoxicar e auxiliar na digestão.


4. Mulungu combate o stress, depressão e ansiedade


Se nunca ouviu falar no mulungu, chegou a hora de conhecer uma das plantinhas mais curadoras que existem. Ela destaca-se pelas suas propriedades calmantes, antidepressivas, diuréticas e anti-inflamatórias.

Para quem tem dor de cabeça, problema para dormir ou sofre com ansiedade, eu recomendo o mulungu. Essa planta é uma importante hepatoprotetora, porque atua fazendo uma desintoxicação do fígado e garante uma maior tranquilidade à nossa mente. É sempre muito bom tomar o mulungu, porque ele relaxa, ameniza a ansiedade, alivia o stress, é antidepressivo... traz realmente muitos benefícios.


5. Camomila tem propriedades calmantes e digestivas


Essa é uma das plantas mais conhecidas e, pelo menos uma vez na vida, é provável que você já tenha tomado um chá de camomila. Essa erva é conhecida pelo seu poder calmante e suas propriedades digestivas. Além disso, ela ajuda a amenizar o enjoo e a cólica menstrual, trazendo mais conforto para o nosso organismo.


Uma forma interessante de consumir todas essas plantas, inclusive, é através dos florais - soluções que contêm essências de flores e plantas muito benéficas ao organismo. Geralmente, você só precisa tomar algumas gotinhas por dia como forma de tratamento.


Além disso, vale lembrar que existem muitas outras plantas medicinais, tais como o agrião, a hortelã, manjericão, lavanda e diversas outras que têm propriedades curativas.




 

www.conquistesuavida.com.br

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page