top of page

Lírio: Conheça suas Características, Espécies e Saiba Como Cuidar

Na corrente de pensamento Feng Shui, os lírios representam o verão e a fartura, e significam o amor eterno e também significam a pureza.

Trata-se de uma das flores mais procuradas no mercado no mundo inteiro, depois à sua beleza única de cores e formato. As folhas do lírio são algo grandes e pouco ásperas, posicionadas numa forma perfeita de forma a equilibrar toda a flor.


O lírio é uma planta originária da Ásia, Europa e América do Norte, mas também existem algumas espécies que se encontram na China e no Japão. Com a possibilidade de render lindos arranjos e buquês, o lírio é um dos tipos de flores mais conhecidas e queridas por floristas e apreciadores de plantas.


Fique a conhecer um pouco mais sobre essa planta e também aprenda como cuidar de lírios para garantir que as suas plantas cresçam sempre lindas e saudáveis no jardim.


Tipos de lírios


É possível encontrar mais de 100 espécies desta planta, mas basicamente existem três variedades de lírios, cada uma com suas características:

  • Lírios asiáticos

A principal característica dos lírios asiáticos é que eles possuem flores menores e praticamente não exalam perfume, porém, os lírios asiáticos podem ser encontrados em várias cores bem vibrantes.


  • Lírios orientais

Ao contrário dos lírios asiáticos, o lírio oriental possui flores grandes e que exalam um perfume bem forte.


  • Lírio longuiflorum

A principal característica dos lírios longuiflorum é que as suas flores sempre nascem nas cores brancas e creme e assim como o lírio oriental, ele também possui flores bem grandes.